Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO LIQUIDA_E

A Liquida_E tem como compromisso com seu consumidor oferecer uma experiência única aos seus clientes. Mas, caso você queira trocar, desistir ou cancelar alguma compra, não tem problema, nós te ajudamos nisso.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC), no seu artigo 49, estabelece o Direito de Arrependimento do consumidor que efetuar compras fora das lojas físicas. O artigo citado assim diz: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

E nós, da Liquida_E respeitamos e estamos de acordo com a legislação vigente, por isso elaboramos essa Política de TROCA E DEVOLUÇÃO para te ajudar nesse processo, quando ele for necessário.

 

RESUMO POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • Essa política se aplica exclusivamente as compras realizadas pelo site www.liquidae.com.br.
  • Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 07 (sete) dias corridos da data de recebimento destes no destino final, ainda que recebido por terceiro autorizado e não por você pessoalmente.
  • Estando dentro desses prazos, a primeira troca ou a devolução dos produtos serão gratuitas ao consumidor.

COMO CANCELAR O PEDIDO

  • Se o seu pedido acabou de ser aprovado, mas você ainda não recebeu a nota fiscal, e quer cancelar a compra, você deverá

➡️ Acessar o canal de atendimento via WhatsApp e um atendente irá lhe auxiliar com o andamento da sua solicitação de cancelamento. Hoje a plataforma ainda não tem a opção de cancelamento direto na área do cliente.

  • Mas ATENÇÃO se o seu pedido já tiver Nota Fiscal e estiver a caminho na transportadora, mas mesmo assim sendo a sua opção cancelar a compra, você precisará esperar o pedido chegar até o seu destino final e, somente após a entrega, você poderá trocar ou devolver o produto, solicitar reembolso ou vale-compra, conforme regras de reembolso.

COMO TROCAR O PRODUTO

  • Para realizar uma troca, sem motivo justificado, você poderá escolher outro produto de igual modelo, com voltagem diferente, por exemplo, ou escolher trocar por qualquer outro produto anunciado no nosso site, mediante pagamento da diferença, se for o caso.
  • Em caso de troca do produto por outro de valor inferior, o saldo do pedido ficará salvo na sua conta pessoal para uso no site posteriormente. (OU Em caso de troca do produto por outro de valor inferior, o valor da diferença será incluído em vale-troca, que poderá ser utilizado exclusivamente para novas compras no nosso site, não valendo para compras na rede de lojas físicas da LIQUIDA_E.)
  • O frete da primeira troca ou devolução da compra é por conta da LIQUIDA_E.
  • O prazo para troca é de até 30(trinta) dias corridos do recebimento do pedido. Neste caso, não será feita a devolução do valor da compra e o valor do produto trocado poderá ser utilizado para pagamento do produto novo escolhido ou o crédito poderá formalizado em um “vale-compra”, que poderá ser utilizado para novas compras no nosso site.
  • Todas as trocas serão realizadas pelo aplicativo de WhatsApp, com acesso direto disponível no nosso site

📌IMPORTANTE: é obrigatório que os produtos trocados sejam encaminhados nas embalagens que recebidas, pois a embalagem encaminhada com o produto, ainda que não seja a original do produto, lembrando que trabalhamos com produtos reembalados, é resistente e tem a função de proteger o produto, garantindo a integridade do mesmo da nossa empresa até o nosso consumidor, assim como, se for o caso, o seu caminho de volta.

O QUE É NECESSÁRIO CONFERIR ANTES DE SOLICITAR A TROCA OU A DEVOLUÇÃO

  • Produtos encaminhados para troca ou devolução SERÃO ACEITOS SOMENTE SE ACOMPANHADOS DA NOTA FISCAL E DENTRO DAS SEGUINTES CONDIÇÕES:
    • O produto deve estar com as etiquetas e lacres originais e não violados.
    • O produto deve ser encaminhado na embalagem original ou na embalagem que tiver sido recebido pelo consumidor, podendo ser encaminhado, ainda, em caixa de papelão lisa e resistente.
    • O produto deve ser encaminhado sem alterações ou personalizações feitas pelo cliente. Todos os aparelhos celulares e eletrônicos devem ser devolvidos livres de dados pessoais (o consumidor deverá restaurar as configurações de fábrica do aparelho, excluindo todas as contas vinculadas antes da devolução).
    • O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado e deverá estar acompanhado de todos os componentes, conforme recebido.
    • Aparelhos de condicionado não serão trocados após a instalação, salvo por motivo de defeito.
  • Aparelhos tipo smartphone deverão ser desconectados da conta pessoal do consumidor, se já ativados, antes da devolução. Assim, os dados pessoais de todos ficam assegurados. O processo pode variar de acordo com o sistema operacional de cada aparelho do aparelho! A nossa equipe poderá te ajudar com o passo a passo necessário, por meio do nosso WhatsApp disponível no nosso site.

 

  • Os produtos trocados ou devolvidos serão recebidos pelo nosso Centro Logístico, que verificará se as peças estão de acordo com essas condições de troca e devolução, confirmando em até 03(três) dias úteis e atualizando o status do seu processo de troca ou devolução, via aplicativo de mensagem, iniciando-se, a partir desta informação, o prazo de restituição ou a liberação de troca do produto por outro.

 

  • Aprovada a troca ou devolução, o consumidor receberá via WhatsApp um cupom tipo “vale-troca”, no valor do produto trocado ou devolvido.

📌IMPORTANTE: O cupom tipo vale-troca tem validade de 90(noventa) dias para ser utilizado no nosso site. Vencido esse prazo, não serão mais aceitos!

  • O cupom “vale-troca” é nominal, intransferível e só poderá utilizado pelo consumidor devidamente logado no site da loja. 
  • Não é permitido o uso do valor parcial do cupom, que deverá ser utilizado de forma única no ato da compra, gerando crédito do valor integral que será abatido do total da nova compra. Não serão feitos reembolsos de valores ou diferenças parciais!
  • O “vale-troca” é para uso exclusivo no site da www.liquidae.com.br podendo ser utilizado em qualquer produto anunciado neste.

  • Como utilizar o seu “vale-troca”

➡️Escolha os produtos no nosso site e coloque no seu carrinho de compras;

➡️Preencha com o seu CEP para calcular o frete para sua região;

➡️No campo CUPOM DESCONTO, insira o código do seu “vale-troca” e lembre-se, o seu cupom poderá ser utilizado apenas uma única vez, e no valor total.

➡️ Se o valor total da sua compra for superior ao valor do seu “vale-troca”, a diferença poderá ser paga de acordo com as opções de pagamento vigentes no nosso site.

  • Em caso de dúvidas ou se você precisar de ajuda fale com a nossa Central de Vendas

 

DEVOLUÇÃO DE VALORES EM CASO DE ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

  • Se você desistiu da compra antes de ter recebido o produto, o cancelamento ocorrerá de acordo com a forma de pagamento da compra originária.

 

Boleto bancário: o pedido será automaticamente cancelado se o pagamento não for realizado até o vencimento. 

 

Cartão de crédito: se o pagamento não foi aprovado, fique tranquilo, você receberá uma mensagem notificando o cancelamento. Mas se tiver ocorrido o débito ou lançamento na sua fatura, entre em contato com nossa rede de atendimento que vamos te ajudar a solucionar.

  • Se o você desistiu da compra depois de receber o produto, e o nosso Centro de Logística ter aprovado a devolução do produto, a devolução dos valores será de acordo com a forma de pagamento da compra originária:

 

Boleto bancário ou PIX: neste caso, vamos precisar dos seus dados bancários (nome do favorecido, CPF, banco, agência e conta corrente) e a restituição será realizada em até 07(sete) dias úteis da data da aprovação da devolução pelo nosso Centro de Logística.

📌IMPORTANTE. Se o consumidor titular da compra não possuir conta bancária em seu nome, precisaremos de uma declaração assinada, com identificação completa do declarante, autorizando o pagamento por crédito em loja ou conta de titularidade diversa. E lembrando que contas do tipo salário não aceitam créditos de outras origens, a não ser da própria empresa vinculada como empregadora. E atenção ao fornecer seus dados bancários, não esqueça dos dígitos, isso pode evitar atraso no processo de ressarcimento. 

 

  • Cartão de crédito: notificaremos o cancelamento do débito à operadora em até 07(sete) dias úteis. O estorno da(s) parcela(s) paga(s) será lançado na(s) próxima(s) fatura(s), atualizadas pela instituição financeira responsável.

📌 IMPORTANTE. O prazo de ressarcimento pela operadora dependerá da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade, neste caso, comprovada a notificação pela nossa rede, será da administradora do cartão.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO/FUNCIONAL 

  • Em até 07 dias corridos depois da entrega, você poderá solicitar a troca ou o cancelamento do seu pedido, conforme instruções acima.
  • Mas em caso de defeito, nós oferecemos garantia direta aos nossos clientes!
  • Para acionar a garantia, você deverá nos procurar por meio do nosso aplicativo de mensagem WhatsApp, disponível no nosso site. Os nossos atendentes estão treinados para solucionar de forma rápida e eficiente os chamados de garantia.

MAIS INFORMAÇÕES

  • O direito de arrependimento ou desistência da compra em 07(sete) dias não é válido e nem se aplica para as compras realizadas na nossa rede de lojas físicas.
  • Compras realizadas no site não poderão ser trocados ou devolvidos diretamente nas nossas lojas físicas, portanto, todas as compras realizadas pelo site deverão ser tratadas pela nossa equipe de atendimento virtual, através do aplicativo de mensagem WhatsApp disponível no nosso site. E atenção - os preços divulgados no nosso site e nas lojas físicas podem ser diferentes, bem como a disponibilidade de estoque dos produtos pode variar, pois cada loja tem seu estoque independente, bem como o site também possui seu estoque próprio.
  • Não encontrou o que procurava nesta Política, nos envie um e-mail ou entre em contato pela nossa rede de atendimento, por meio do WhatsApp disponível no nosso site.
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